terça-feira, agosto 22, 2006

pó de anjo

Percorro as linhas com os olhos – não sei o que escrever. Percorro a memória com o pensamento – não sei o que sentir. Parece-me que por mais voltas que a vida dê venho sempre parar ao mesmo sítio! Sempre de volta ao início, sempre o ter de recomeçar… e nem todos os dias acordo com força para enfrentar o mundo. Ás vezes só me apetece ficar aqui, quieta, sossegada. Mas não me deixam e, quando deixam, sou eu que não deixo. É o pensamento que viaja para a frente e para trás à velocidade da luz, é a consciência que não cala. Penso demais. Faço de menos. E sem dar conta chega a coragem e digo tudo o que ficou por dizer, tudo o que atormenta, na esperança que a caixinha das recordações se feche… mas mesmo assim ela teima em não fechar! E chegam os sonhos que não deixam dormir. Não quero de volta! Quero que deixes a minha rua, que não te escondas mais nos meus sonhos. Não posso ser culpada pela dor que não infligi. Mas todos insistem em fazê-lo, um atrás do outro. Não quero de volta. Foi bom, não houve nada melhor… mas vai haver. E eu só quero a calma, a paz que me é devida porque a vida que me espera é maior e eu não vou perdê-la por nostalgias.
_
_
 ~ ao som de ~ Canção da tua rua # Jorge Cruz ~ Ÿ
_
"enquanto desces o teu bairro e eu me escondo atrás de ti
ninguém há que se pergunte quem nós somos
ou quem nós fomos, eu sei lá
cada vez que te encontro dou uns passos para trás
aprendemos um com o outro muitas coisas
do que o amor nos faz
mas olha, agora tudo o que eu sou fugiu-me
olha, agora tudo o que eu sou fugiu-me
e ando a ver se te descubro noutro corpo
num qualquer
não sei se sinto falta de sentir a tua falta
ou se é a falta de te ter, é
mas quando desces o teu bairro sem me veres atrás de ti
parece mesmo muito mais fácil se eu desistir
eu quero ir até ti
deixar o medo vencer
só quero ir até ti
deixar o medo vencer
tenho promessas a fazer mas sei que nunca as vou cumprir
já reservei o mundo todo para quem...
para quem vier a seguir
pois é
e tenho visto tantos olhos embora nunca como os teus
o que torna bem mais fácil aceitar que deixes de ver em mim o teu deus
é que olha, agora tudo o que eu sou fugiu-me
olha agora tudo o que eu sou fugiu-me
e ando em busca da verdade nos silêncios que há em mim
embora o sol esteja quase a pôr-se
e a tua rua esteja quase no fim
ai vou mudar de direcção não vás virar-te para trás
e parecer-me muito mais fácil se eu voltar
eu quero ir até ti
deixar o medo vencer
só quero ir até ti
deixar o medo vencer."

11 comentário(s):

W disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
W disse...

Gostei :) Parte disso é o q sinto. E achei giro o título, visto q vem mm a calhar com algo q me aconteceu ontem.

Há tantas coisas q nos magoam.. só nos queremos libertar e sermos calmas.. de novo.. Pena q pareça q td nos persegue.. mm qdo ja parece estar tao proxim a calma. Mas há-de sempre chegar algo q nos dá força. Algures. Muito, pouco, algum tempo depois. Mas ja estou a falar de mim.
Não falarei de todos?

everything is governed by the rule of one thing
leads to another
you can't really place blame
cuz blame is much too messy ;

don't ask me to put words
to all the silences i wrote;

we make our own gravity
to give weight to things
and then things fall and they break
and gravity sings
we can only hold so much is what i figure
we try and keep our eye on the big picture
and the picture keeps getting bigger

Ani D.



beijinhos ***
gosto d ti ;) *
e olha o jorge cruz ;)

Ana Sofia disse...

amiga hoje voltei aos blogs...ganhei coragem e voltei! ao ler o texto da liliana, reli-me nele. no entanto, o teu é algo de fenomenal. ao lê-lo parecia q tinha sido eu a escreve-lo....nem eu seria capaz de escrever c tt clareza tudo aquilo que sinto neste momento...foi cm se me tirasses as palavras da boca!

espero q tudo p ti melhore!!!


beijos mto grandes

polly_maggoo disse...

e ando em busca da verdade nos silencios que há em mim... que bonito verso:) não conheço quase nada de jorge cruz mas sei cm gostas dele e q a musica dele é especial para ti.
não conheço esta música mas qd te apanhar no msn vou pedir-ta:)
o texto está lindo, mt claro e deu p me identificar mt mt mt c ele, tal cm a sophie disse, é impossivel dizer o q sinto de forma tão clara cm o fizeste e sabe-me sempre tão bem voltar a ler-te pk parece q as mias sensações e sentimentos têm aqui palavras com as quais se identifiquem e tomem forma:)
q lindo amiga:)

Sir Buninhu disse...

espero ansiosamente contemplar uma magnifica noite,(com a tua presença:p) ao som desta música que tanto nos fascina, no entanto, ninguém me tira a "poeira" da minha cabeça...lol
e uma vez que posto com prazer, se não for a pedido, da uma olhadela num texto, o famoso que nao saia da minha cabexa, enkuanto nao tinha o pc arranjado..lol

Ana Sofia disse...

voltei para reler o teu texto, nao cpnsigo para de rele-lo...e ja pedi a musica a liliana...tb n consigo parar de ouvi-la!

beijos grandes

*Sphynx* disse...

acho k n ha mais nada a dizer!!!
ta fantastico...

são palavras k todos já sentimos d uma maneira ou d outra pk a vida é feita destas coisas..

sinto-me bem neste texto...
ta lindo lindo lindo :)

um beijo do tamanho da lua ***

Liliana Bárcia disse...

ahhhh

por isso é q ela veio pedir-me a música

xD

eu abri a minha cixinha há pco tempo =S e é caso para dizer q, desta vez, n foi para ver as recordações, mas para meter mais coisas lá dentro. fui eu abrir uma caixa confusa para a por numa situação de caos ainda maior. agr pensar é um tormento, perde-se mto tempo, mas, irremediavelmente, eu penso q quero perder tempo, vá-se lá saber pq....
e agr, talvez falte pco, para me cruzar nas mesmas ruas q o meu pensamento quer... 8(

:* [[ ]]

katze disse...

Amigaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Não podes perder a vida que te espera, que é fantástica, apesar de às vezes não o parecer. E tu mereces uma vida excelente, cheia de coisas boas.

Às vezes recordar o passado faz bem, mas também pode trazer de volta sentimentos e emoções que não vale a pena reviver. A tua caixinha de recordações vai estar sempre aí para quando quiseres abri-la e saborear bons momentos passados, mas não deixes que ela tenha vontade própria e te atormente.

Sê Feliz!!!!

Beijo G*

Noa disse...

Estou assim hoje. Tão assim. Tão, tão tão!!!!
Já li e reli não sei qtas vezes. Era mesmo isso que eu queria dizer hoje. Precisamente hoje. Não consegui mas aqui está.
Lindo isso. Então já que não consegui, fiz um desenho.
Vou publicá-lo com a letra dessa música, que acabei de conhecer.
Brigada Tânia
Um beiju

Sir Buninhu disse...

Vou contrastar todas as opiniões, pk gosto de ser do contra e mais k isso, ser diferente...contudo nao poxo deixar de repetir k o sentimento (e nao o texto) é claramente espelhado, o texto é apenas um guiao, tipo transporte, como se tratasse de um carro em k sobressai uma bela moxoila la dentro...
como seguidor, fiel seguidor da doutrina dave matthews band, numa musica k bem estimo ele canta umas palavras sensatas...

Eat, drink and be merry
For tomorrow we die

nada tum simples e claro que as vezes nas fases mais complicadas e confusas da nossa vida precisamos de oubir e reapreender...
Actualmente seguro-me a estes pensamentos para sobreviver como se fosse o meu sorozinhu e como eles escrevo para nao ficar preso ca dentro...
uma vez li..."escrever faz bem"..lol
Deitar tudo ca para fora, sentirmo-nos por momentos livres, mesmo ainda k presos da prisao k suportamos.
Uma dica, k poxo tira-la da minha vida, nao deixes k cicatrizes pairem nos teus sonhos, nos teus pensamentos, na tua memória, nas tuas esperanças...
bjinhuuuuusss assim como daki desta bela localidade á cidade mais proxima:p...