quarta-feira, janeiro 11, 2006

menina

Queria tocar-te, mas tenho mãos de menina. Queria tanto fazer-te tudo o que me corre cá dentro quando penso que já sou mulher, mas depois olho para as minhas mãos e vejo que ainda são de menina… Quis mudar! Pintei as unhas de vermelho, na esperança que parecessem mãos de mulher, mas não resultou. Ficaram apenas banais, vulgares – com uma vida que não é a minha. Pintei-as, então, de preto mas o contraste entre o negro das unhas e a pele nívea só as fez parecer mais pequenas. Ridículas. As mãos de uma menina que quer parecer mulher. Eu não quero parecer nada – já sou mulher! As minhas mãos é que ainda não cresceram… são mãos de menina. E eu sou mulher! E quero tanto tocar-te e fazer tudo o que me dá vontade! Mas as minhas mãos não deixam. As meninas não fazem essas coisas. E há tanta, tanta coisa que eu te queria fazer… se apenas as minhas mãos fossem de mulher.

9 comentário(s):

Liliana Bárcia disse...

Para mim as mãos simbolizam carinho, independentemente de quem seja e de altura da vida as recebemos; as mãos simbolizam união, aqueles laços, sabes? As mãos... por vezes ao torná-las maiores ficam vazias... são demasiado grandes para agarrar as coisas mais pequeninas (intensas).

Não sei se o pretexto era falares sobre isto, mas este texto fez-me lembrar algumas mãos, um par de mãos talvez, doces e carinhosas. Meigas e desconhecidas apesar de quase as conhecer..

Beijinhos

polly_maggoo disse...

não deves tentar ser alguém q queiram q sejas pk és 1 pessoa tão bela q já és especial e maior à tua medida e forma. não pintes o teu ser de cores q não são as tuas pk já tens o arco-iris no olhar e isso é mágico e bem mais bonito q qq cor falsa.
sejas menina ou mulher eu adoro-te sempre mia amiga queria:)
outra coisa, ser menina sabe tão bem, eu quero ser sempre menina e saltitar na rua cm fazia a heidi ou a alice no país das maravilhas.
és tão bonita amiga:) parabéns por este texto msm mt lindo.
um beijo e abraço fechado onde te guardo a ti e à menina linda q és.
maggoo

Tamia disse...

quem tu és só tu sabes. Se queres ser menina em corpo de mulher serás, se queres ser mulher num corpo de menina serás... mas no fundo sê tu própria!

W disse...

gostei mt :) e acho que não deves tentar mudar as tuas mãos só para que pareçam algo. Depois não 'soa' a verdadeiro. Elas são o que são. Se calhar já são mãos de mulher, basta que as vejas como tal. Ou são de menina..mas são as tuas. E apenas interessa o que sentes.
Talvez possas fazer das tuas mãos mãos de mulher e de menina. Talvez possas ser ás vez menina, outras vezes menina. Nós somos o vento, não o estático.

mas gostei da delicadeza do texto, nao sei.. :)

E aqui fica uma 'prenda' (ou não). Não tá com qualidade 'má+ima, porque não trouxe o cd.

http://s54.yousendit.com/d.aspx?id=3J92K9S7ITG1G0AJ0AAIKJ067L

Beijo*

fee disse...

Podemos ser tudo o que quisermos, não é? Teres mãos de menina não pode ser nenhum impedimento a seguires os teus instintos!
beijo*

W disse...

só agr reli o meu comentário:x

Queria dizer 'máxima' e 'umas vezes menina e outras mulher' :p enfim

Aproveito para deixar uma letra:
"Take a look at my body
Look at my hands
There's so much here that I don't understand"

Beijo, take care*
B.

luís disse...

há meninas traquinas, nao seja por isso tania. e há falta de mão, há labios bocas, corpos ansiosos por se tocar.

foi um excelente texto, sem duvida

*

Anónimo disse...

ola. li o teu texto e achei q realmente tens categoria a escrever. fez-me lembrar florbela espanca. E que melhor elogio podia dar que este????????? beijo

Liliana Bárcia disse...

passei novamente por aqui para dizer uma coisa: ontem descobri a verdadeira nostalgia. Faz bem sentir o ar húmido e recordar.