terça-feira, janeiro 31, 2006

Inconstância

Sempre o cigarro. Que cliché tão grande! Não gosto de clichés… irritam-me! Sempre o branco, imaculado. Imaculado uma porra! Não acabaste de o sujar com o teu cigarro? Digo-te para não fumares, que faz mal, a mesma desculpa de sempre… Mas desde quando é que te importas com o que está certo ou errado? Se te importasses provavelmente não estaríamos aqui agora. Por isso calo-me e observo o fumo que sai languidamente da tua boca e se desvanece no ar. Não serás tu como que um cigarro para mim? Não será por seres tão errado que me sabes tão bem? Ah! As metáforas baratas, o pior cliché de todos! Não quero saber, tento afastar de mim os pensamentos… Além disso, agora é demasiado tarde para desenvolver uma consciência. E gosto de nós assim… errados, escondidos do mundo. Nós somos um cliché… Aninho-me em ti. Podíamos ser tão felizes, não fossem os malditos clichés que nos perseguem!

7 comentário(s):

Celi M. disse...

E o que fazer quando se torna cliché um vicio que era só teu? Quando pega moda o que era tão unico pra ti? Quando te invadem os direitos de autor de os habitos mais incomuns? E porque desistir de um habito só porque o mundo o tornou cliché? Para mim só é cliché o que faço por imitação, o que acaba por ser nada e tudo ao mesmo tempo.
Peço desculpa pelo devaneio mas o post está muito intenso o que so lhe dah valor! Gostei mt!

W disse...

Gostei mtttt, styska! :)
Gosto da forma "informal", da "agressividade" e do não deixar de ser "poético".

Lembrei-me da letra "Ainda sinto a nossa chuva mágica a cair. Tens o tempo de um cigarro se ainda quiseres partir."

beijos *
B.

Tamia disse...

"E gosto de nós assim… errados, escondidos do mundo" - e não será isto o que nos transforma em "nós"?
Ainda bem que gostamos é de aproveitar o presente sem pensar no que pode daí advir.

polly_maggoo disse...

é impossivel fugir aos clichés por mais q não se goste deles acabamos por os cometer e recorrer a eles inconscientemente ou não... gosto mto deste texto e da frase anterior acabo por não concordar c ela. na fraqueza mtas x's encontra-se a maior das forças msm q seja escondida, acredito q assim seja.
reparo agora cm cresceste na escrita e cm te tornaste maior.
gosto de puder acompanhar-te neste crescimento.
beijocas enormes.
maggoo

luís disse...

lá no fundo, no fundo... o que é um cliché?

Se pecar nao fosse bom nao existiam as maças :)

Bom texto e um beijinho (bom)

styska disse...

polly, não pus comentários no post anterior precisamente pq aquela frase só faz sentido num determinado contexto e qq pessoa que não esteja por dentro facilmente a interpretaria mal... ;)
obrigada por me acompanhares e por achares que cresci... :)

vagrancy, obrigada pela tua visita! tb já te guardei aqui no meu cantinho ;)

a todos, obrigada pelos comentários! :) beijinhos*

Anónimo disse...

e dedicareste-te á pesca nao?..lol..ora benhe, este blog nao seria outro se ca nao faltaxe um comentario meu de x em kd, confessa, ja tinhas saudades, nao?!prontos..lol
cliché...k hei-de eu dizer, k moral tenhu eu pa comentar essa palavrinha?prontos, é melhor estar caladinho, so postei pa te aperceberes que estas nos favoritos nao numa de "mais um" e k sempre k posso dou um salto:p...futuramente irei abrir o meu cantinhu por aki e espero comentarios concisos e interessantes como os meus por aki..lol..porta.te benhe menina syska***´s