quarta-feira, outubro 19, 2005

saudade

Tenho saudades... Tantas que já nem sei ao certo do que sinto falta! Flutuo na saudade infinita. Tenho saudades do mundo. Do tempo e da gente. Do riso e do choro. Das histórias. Das tardes. Das mãos... do toque. Tenho saudades do sol e da relva. De quando olhava mas não via. Tenho saudades de quando tudo era diferente.
Amo viver aqui neste pedacinho de mim, perdida entre sapatilhas velhas e calças largas... No meio dos caracóis e dos sorrisos. Entre o que foi e o que há-de ser. Mas falta sempre algo e é nestes momentos que a nostalgia ataca e eu fico pequenina a pairar sobre as recordações que se misturam com as esperanças.

9 comentário(s):

Liliana Bárcia disse...

Eu gostotambém de recordações, daquelas fofinhas que nos fazem lembrar bons momentos, momentos doces e de grandes sorrisos.

as minhas recordações também se misturam com as minhas esperanças, tenho saudade de tudo, de tudo, mas espero também por tudo pelo qual tenho saudade.

Nostalgias do tempo em que era mais pequenina do sou hoje, pois não era tão cheia de vazio cá dentro.

Recordar é bom, nostalgia por vezes faz bem ao coraçãozinho.. e as esperanças talvez..

(ao som de Cenário)

W disse...

és linda. lol foi ao que me saiu ao ler o textinho. Tá cheio de ternura e saudade. Pequenas coisas. Muita grandes. Eu tb fico mt mt mt pequenina às vezes a pairar sob as coisas que passaram. Mas tb sei que foram boas, mas que n tinha piada repeti-las, pq isso seria apenas uma repetição. Espero que algo maior e novo surja. Beijo*

W disse...

Errata:
foi O que
MuitO grandes.
SoBRE

grr sorry, ainda é mt cedo p mim :S lol

polly_maggoo disse...

que palavra mais bonita e mais forte que os deuses inventaram ja viste? e e todinha so nossa, so da nossa lingua porque a parte do romeno, masi nenhuma lingua a tem. so nos q temos dentro este sentimento esquisito mas tao saboroso de sentirmos saudades de tudo e de todos que nos pssam pela vida. e quantas saudades tb tenho eu agora, aqui na terra dos brancos que me acolheu tao bem. amiga, aqui tambem brilha o sol!
beijos sabes cm as tuas palavras me fazem sempre bem :D
maggoo

Ana Sofia disse...

A proposito da saudade uma vez escrevi "Saudade...

Amenizada pela possibilidade do reencontro

Atormentada pela impossibilidade de repetição"

mas deicxo-te aqui este poema de pablo neruda

Saudade é solidão acompanhada,

é quando o amor ainda não foi embora,

mas o amado já...

Saudade é amar um passado

que ainda não passou,

é recusar um presente que nos machuca,

é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe

o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,

é a dor dos que ficaram para trás,

é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:

aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:

não ter por quem sentir saudade,

passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Pablo Neruda

Gostei mto do teu texto;P

luís disse...

Oh querida... é falta de cabeça na parede, com alguma força diga-se. POde ser bom andar nesse vai-vém de passado futuro sem nunca ser, passado passado que já foi. Mas não te deixes ficar por aí... há gente à tua espera. Eu gostei da tarde contigo e sei q tens muita coisa para dar, por isso... dá! Sim?

Anónimo disse...

É a 1ºvez que aqui venho,
E estou a gostar do que estou a ler,
Dos momentos bons todos nós sentimos saudades ,até eu, que gosto de viver o passado...
espero passar por cá mais vezes,
um beijo styska um resto de um bom fim de semana

Tamia disse...

Eu acho que a nossa vida tem ciclos. Um acabou para ti e outro está a começar. É bom sentir falta de coisas, de pessoas, enfim... é bom sentir saudade!

Anónimo disse...

Oi! É verdade, eu também tenho saudades das nossas tardes e até noites de conversa fiada, das nossas cusquices, das nossas palhaçadas e gargalhadas... Já não te vejo há imenso tempo, temos de nos falar. Beijoca grande