Vi-te hoje de manhã no autocarro. Foi tão estranho olhar para ti, ver-te. Já foste o meu mundo e agora nada sei de ti, a não ser que foste no mesmo autocarro que eu esta manhã. Estavas bonito, sempre o foste, mas hoje tinhas algo de diferente… ou talvez seja porque já não te vejo através das mesmas lentes. Íamos sentados frente a frente e não fomos capazes de nos olhar nos olhos. De falar um com o outro. Fui o tempo todo a olhar-te, mas com cuidado, não queria que reparasses. Fiquei triste. Ali, na minha frente, estava a única pessoa neste mundo a quem a abri a porta, a quem deixei entrar – ainda que só um bocadinho – e, no entanto, estamos separados por um abismo. Separa-nos um abismo de dois lugares. Enquanto te olhava de soslaio reparei que fazias o mesmo. Sorri. Sempre foi esta a nossa cumplicidade, não foi? Nunca fomos de muitas palavras… um olhar bastava. Um sorriso. Cheguei à minha paragem. Tu continuas, deves ir para a faculdade umas paragens mais à frente. Olhei para ti uma última vez antes de sair do autocarro. Está um dia lindo hoje. Sorrio. Sorrio, agora, porque a vida continua. Não olhei para trás.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentário(s):
o segredo está em sorrir sem olhar para trás o que reconheço ser dificil. Quando algo tão grande como a cumplicidade de um olhar se perde e nada toma o seu lugar o abismo que fica é frio, é assustador, conseguir olhar para lá desse abismo e ver um dia lindo é tão dificil, mesmo com toda a indiferença, mesmo com desprezo, nada consegue atenuar o negro. Ainda bem que tu consegues, para nos mostrares k é possivel.
Mt bem, gostei mt o tok pessoal dá algum encanto.
*****
lindo! :D **beijitos, welcome back
Gostei do nome do post;) hehe
Bom dia.Tá um dia lindo
**
sim, está um dia bonito, está sempre um dia bonito, basta pensarmos que conseguimos mudar o dia, a tarde, a noite, o mundo e tudo parecerá sempre bonito aos nossos olhos.
Eu gosto de olhar para trás, com carinho e com saudade. Mas não muito, só mesmo de vez em quando, a simplicidade de um olhar para trás revela algo como a tua "nostalgia" que fica sempre, sempre tão bem dentro de ti. E talvez a mim me diga muito, pois sinto tb mostalgia de tantos bons momentos.. vividos ou não vividos directamente, o que interessa é que os vivemos, o que interessa é que os soubemos aproveitar e o que interessa tb, acima de tudo, é que podemos spe mostrar aquele sorriso tímido de felicidade mas, que, afinal, é um sorriso tão nosso.
Beijinhos e obrigada por tudo, assim como por estas palavras que desviaram algumas nuvens mais escuras que tinha dentro do meu quarto.
:***
ja vi q voltaste em forca amiga, muito bem, tive saudades do teu cantinho:) com textos novos e emocoes a flor da pele cm tu nos habituas. gosto de te voltar a ler. essas emocoes e esse coracao anda td as voltas.
Conseguiste comover-me uma vez mais... Sim, eu sei a quem tu te referes neste texto e acredito que te traga alguma nostalgia ao relembrá-lo, mas como tu própria o disseste, a vida continua e não podemos ficar presos ao passado. Olhar em frente, sempre. Beijos grandes, amiga do meu coração
o teu texto está maravilhoso Tânia...gostei de te reler. Já tinha tantas saudades de te ler:) n pares nc de escrever. E nc olhes p trás a n ser q seja p aprender:
jinhos grandes)
ah....visita tb este blog http://fiosdemarionetes.blogspot.com/
Esperança é bonita de ver...nostalgia positiva também é bom de sentir! gostei muito do teu textinho, muito positivo e mostra que tudo tem um lado bom, mesmo as coisas que acabaram! um beijinho
Sabe bem ver a Tania bem. Sabe a chocolate quente... :) é bom saber que não olhaste para traz, é bom essas coisas todas do que falaste com uma calma e paz contagiosas...
gostei :)
Enviar um comentário