sábado, outubro 08, 2005

nas asas da borboleta

Estavas tão triste, por isso disse-te para deixares a janela aberta, para que a luz do luar te iluminasse, para que as borboletas entrassem. Borboletas de noite?, estranhaste tu. Sim borboletas! As borboletas das asas pretas que chegam à hora mágica dos sonhos. São elas as fadas que te limpam as lágrimas, que te secam a almofada. Com um sopro afastam os pesadelos. Murmuram-te ao ouvido e fazem-te cócegas nos pezinhos. Brincam à tua volta e dançam até amanhecer. São marotas e deixam um rasto de pós de perlimpimpim que te fazem espirrar de manhãzinha... Sabes agora quem são? Sim sei, disseste tu com um sorriso… E foste dormir, mas não sem antes abrires a janela e desejares boa noite às estrelas. Vá, dá-me um beijinho e dorme bem que hoje as borboletas vêem visitar-te!
_
~~*~~
Para todos os meninos que vão dormir tristes...
Nós somos as borboletas das asas pretas*

6 comentário(s):

W disse...

:) bonito. Gostei da imagem - borboletas de asas pretas. **

Celi M. disse...

Porque nem todas as asas são coloridas porque nem todos os meninos adormecem contentes porque as borboletas da noite nem sempre vêm é bom ler e senti-las neste post! ***

polly_maggoo disse...

uma imagem a que nao serve acrescentar mais nada, esta td dito e mto bem, de uma forma magica cm tu sabes dizer. um beijo a todos os meninos deste mundo, felizes ou menos felizes, se pudesse trazia-vos a todos p a minha casa e dava chocolate quente a todos e contava historias...
um beijo especial aos meninos surdos deste mundo. estao todos na minha essencia maior.
beijos
maggoo

Ana Sofia disse...

ja vi q tds gostam dos pós de perlimpimpim ...:) texto bonito... espero ser smp a borboleta e n o menino q vai dormir triste:)

jinhos
Anok@s

Liliana Bárcia disse...

Pois é, Anok@s, o pózinho de perlimpimpim é mágico! É aquele que nos faz voar! São as fadas (ou, nete caso, as borboletas) que nos espalham esse pó e os fazem voar pelo céu, onde podemos fazer os meninos que estão tristes ficarem mais contentes sabendo que não estão sozinhos mas que estão bem juntinho das suas estrelas.

como é óvio, este texto tocou-me especialmente, parece um resumo de tudo o que eu penso e desejo dar =)

luís disse...

Gosto de pozinhos de perlimpimpim sabias?

:) *