segunda-feira, julho 11, 2005

... ensai(os) sentidos...

Deitei-me na cama. Fechei os olhos e fiquei a ouvir a chuva lá fora.
Ouve! Parece que está cá dentro.
Uma gota cai. Arrepio-me enquanto a sinto a percorrer todo o meu corpo. Fecho os olhos com força, agora. Concentro-me.
Consegues ouvir? Claro que consegues, ouvirias um saxofone até no meio da mais ensurdecedora multidão! Nada te alucina e te prende mais que o som inebriante do saxofone.
Já não preciso de me esforçar, estão a tocar mesmo aqui. O som parece sair de dentro de mim. Contorço-me a cada nota como se eu própria estivesse a tocar. Há um piano, agora. Suave. Serve de fundo ao saxofone.
Deixamo-nos levar pela música com enlevo. O piano está cada vez mais forte, quase conseguimos sentir o pianista a tocar nas teclas como se dos nossos corpos se tratassem.
A música vai subindo de tom, vai ficando cada vez mais alta... Já não distingo o saxofone do piano e a chuva há muito que se perdeu... É então que abro os olhos.

10 comentário(s):

Ana Sofia disse...

Não abras os olhos...deixa que a música te envolva, que a cuva te delicie...nem todos sabem ver a sua beleza! São palavras bonitas, as tuas, sobretudo, quando se misturam aqui no meu ecran com o som do piano e a chuva molhada neste dia de calor!

Beijo grande
Anok@s

P.S- Espero rever-te no próximo concerto de Toranja!

polly_maggoo disse...

um post cheio de música e melodias, com saxofones e pianos:) sabe tão bem ler assim textos com música. foi através da música que nos conhecemos. bigada pela tarde de ontem, gostei mto de te conhecer. és linda:)
beijoes maggoo

Liliana Bárcia disse...

gostei muito do teu texto, muito diferente do habitual.. pensamentos, o suave som do piano que adoro.. lindo, lindo!

Celi M. disse...

o piano e o saxofone trazem-me o jazz, mas falta-lhe a gravidade do contra-baixo, quando abrires os olhos procura-o. =)

polly_maggoo disse...

humm contrabaixo é dos meus instrumentos favoritos, pois é tânia sabia bem aqui o som grave do contrabaixo... :D

luís disse...

ohh soube a incomlpeto.. apetecia continuar a ler, sentir a musica por mais uns momentos.. apesar de curto bom texto

beijinhoo*

styska disse...

Como título indica, isto foi só um ensaio... Outros virão, melhores e mais completos (espero eu!!) :)
Obrigada pelas sugestões! ;)
Jitux grandes para todos!***

P.S- Celi já te 'linkei'! ;)

Celi M. disse...

agradeço imenso, mas eu pus o teu porque acho que tens qualidade e que toda a gente k gosta de me ler tem obrigatoriamente que ler o teu! =)

styska disse...

beemm, obrigada!! mas não digam essas coisas senão eu começo a ficar convencida! lol
e já agora, todos os links que tenho aqui são de leitura obrigatória, por isso é que tb pus o teu! ;)

Anónimo disse...

estava eu a nadar pela net e voyla, nao poxo ficar imune a este blog contagiante! parece k nao e podes nao acreditar mas sou um fiel seguidor de pensamentos k evocas por estas bandas e a "merda" ajudou-me numa situaxao carikata...lol, gosto dos teus texots e sobretudo do k te lembras de escrever, nem um doudo como eu se lembraria de escrever tais coisas..(bom, agr acabaram-se os elogios e bora ao k interessa mesmo:D)desta x nao vou lanxar nenhum debate meu dakeles pertinentes pk ninguem participa nele pa bem do nosso planeta...lol..so vou adverte,r lendo este texto, k kem anda a xuva molhaxe...mas, como é proprio de mim, ha coisas k nao me deixam dormir soxegado, tenhu reflectido imenso sobre a reproduxao dos ourixos caxeiros, sera k eles se picam? :D...e se se picam e se magoam pk se continuam a reproduxir? serao mazukistas?...sera dai k advem as tendencias mazukistas de algemas e xikotes das pessoas com inteligencia paranormal?... espero k os meus pensamentos sejam correspondidos...e pa acabar...um aviso pa todos os ourixos k leiam isto, por favor sejam meiguinhus...LOL...e kanto aos outros (humanos)...bota pa frente!:p