quarta-feira, julho 27, 2005

luz


preenche o vazio que há em mim...

quarta-feira, julho 20, 2005

...(im)perfeições...

Já não quero a perfeição! Quero-te a ti e a mim de carne e osso. Nus e crus. Sujos, imperfeitos, reais. Quero ver-te tal como és. Não quero saber das tuas qualidades, só me interessam os teus defeitos. Quero que me vejas tal como sou, sem maquilhagem nem pós mágicos. Despida, sem véus atrás dos quais me possa esconder. Quero-nos caídos no chão, despojados deste mundo hipócrita. Quero vida em nós, quero sangue, quero terra, quero lama. Quero tudo e quero nada. Quero as nossas almas a nu. Quero forças e fraquezas misturadas. Quero ganhar só para perder. Quero dor e prazer juntos. Quero a realidade, porque já tive a perfeição e descobri que, afinal, ela não é assim tão perfeita!

segunda-feira, julho 11, 2005

... ensai(os) sentidos...

Deitei-me na cama. Fechei os olhos e fiquei a ouvir a chuva lá fora.
Ouve! Parece que está cá dentro.
Uma gota cai. Arrepio-me enquanto a sinto a percorrer todo o meu corpo. Fecho os olhos com força, agora. Concentro-me.
Consegues ouvir? Claro que consegues, ouvirias um saxofone até no meio da mais ensurdecedora multidão! Nada te alucina e te prende mais que o som inebriante do saxofone.
Já não preciso de me esforçar, estão a tocar mesmo aqui. O som parece sair de dentro de mim. Contorço-me a cada nota como se eu própria estivesse a tocar. Há um piano, agora. Suave. Serve de fundo ao saxofone.
Deixamo-nos levar pela música com enlevo. O piano está cada vez mais forte, quase conseguimos sentir o pianista a tocar nas teclas como se dos nossos corpos se tratassem.
A música vai subindo de tom, vai ficando cada vez mais alta... Já não distingo o saxofone do piano e a chuva há muito que se perdeu... É então que abro os olhos.

sexta-feira, julho 01, 2005

Férias

Finalmente, chegam os tão aguardados dias de descanso! Uma vez que vou estar sem net só se esperam novos posts no dia 11...
~~*~~
Na mala vão "Imperatriz" de Shan Sa, "A Lentidão" de Milan Kundera, o "Esquissos" (porque sabe tão bem), o "Segundo" (para, finalmente, ouvir com a atenção merecida), "Twenty-Something" (para relaxar...) e a máquina para recordar momentos e tirar muitas fotos com os amigos!
~~*~~
Em casa deixam-se as saudades e as preocupações...

Porto Sentido


~~
"Quem vem e atravessa o rio
Junto à Serra do Pilar
Vê um velho casario
Que se estende até ao mar

Quem te vê ao vir da ponte
És cascata sanjoanina
Erigida sobre um monte
No meio da neblina

Por ruelas e calçadas
Da Ribeira até à Foz
Por pedras sujas e gastas
E lampiões tristes e sós

Esse teu ar grave e sério
Num rosto de cantaria
Que nos oculta o mistério
Dessa luz bela e sombria

Ver-te assim abandonado
Nesse timbre pardacento
Nesse teu jeito fechado
De quem mói um sentimento

E é sempre a primeira vez
Em cada regresso a casa
Rever-te nessa altivez
De milhafre ferido na asa."
________________________Carlos Tê

________
~~*~~
Um poema lindo, uma das minhas músicas preferidas e a cidade que mora no meu coração. Sim, porque é ela que vive em mim e não eu nela...