domingo, outubro 07, 2007

everything

Às vezes lembro-me dos tempos que já foram, de quando os sonhos eram diferentes. Às vezes sinto que a nostalgia me abandona aos poucos. Trouxeste tanto contigo! Lembro-me de tudo. De cada passo, de cada palavra, de cada toque. Lembro-me do deslumbre - ainda antes de te conhecer! Lembro-me de achar que eras perfeito para mim com a simplicidade de quem não tem a noção do que diz. Lembro-me de lutar contra isso com todas as minhas forças. Lembro-me da dança. Lembro-me das fotografias. Lembro-me do teatro. Lembro-me dos jardins, das ruas, do rio. Lembro-me da felicidade. A felicidade... ainda está aqui. Vejo-a todos os dias no teu olhar, nas tuas mãos, no teu sorriso, nas tuas lágrimas. Lembro-me do meu ódio pelos clichés... alguns são verdade. Tenho medo do sufoco. Agora dançamos tão pouco... e a dança traz sempre uma lufada de ar fresco! Lembro-me da avenida dos aliados de madrugada. Lembro-me de escrever. Tudo muda, sinto o mundo a girar à minha volta, sinto-me pequenina com a pressão a esmagar-me. Setembro nunca foi um mês fácil, este foi particularmente difícil. Só quero que Outubro passe. Lembro-me de lanchar na confeitaria dos clérigos. Lembro-me do algodão doce.
Amo-te o mundo!*

2 comentário(s):

SA. disse...

Eu lembro-me de o aturar^^
(tempos em que, confesso, posso ter-te chamado "parva"... já passou, perdoas-me?^^)

Celi M. disse...

Não me lembro da felicidade correr tanto por tanto tempo no meu sangue.